segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Deu o que falar...



A coluna Varal deu o que falar. O assunto da vez é " E a prata da casa?" Os nossos queridos do FB, meteram a boca no trombone...dê uma olhada (antes, leiam a coluna para entender os comentários e soltar o verbo também)

Santz
Só digo uma coisa:
Esta na hora de todos DJs de Salvador se reunirem e entrarem em sintonia para mostrar aos promoters e donos de casas notunas com se manipula e se dá o devido valor aos djs locais.
Salvador esta cada dia pior.
Temos todos que... sentar e discutr essa questão urgente.
o que acham?


Dendê Eletrônico
Super válida a discussão e principalmente Santz, uma conscientização bem mais equilibrada e pesada dos próprios DJs da cena. =)


Santz
será que vamos ter que ABRIR a CENTRAL DOS DJS?
rsrsr


Henrique Martins
Não sou Dj!!! Sou cliente de todos vocês. Acho uma ótima idéia! Parabéns pela iniciativa! Torço para que os Profissionais de Salvador entrem em adesão com vc.


Jota Caldas
Concordo plenamente com vc santz, em numero, genero e grau


Henrique Martins
O som letrônico de Salvador é repetitivo!!!! I got a feeling, Stereo love, sem falar nos Raps Cariocas. Com o acesso rápido as baladas originais ficou insuportável. Os melhores djs locais tocam muito som original! Fortaleçam isso........POR FAVOR!!!! PRECISAMOS DEIXAR DE SER PROVINCIANOS!!!


Ralph Couto
Tentamos isso santz com a mesa redonda lembra? e não deu em nada. será que agora depois da cena em alta com a música eletrônica vamos conseguir alguma coisa? YES WE CAN !!!


Renata Dias
Sou menina nova no pedaço perto de vcs.... Mas vamos lá!

É aquela velha história, na maioria das vezes os donos das casas investem uma fortuna pra trazer nomes de fora, personalidades que se destacam no cenário nacional e o público de Salvad...or não consome, então o cara chega aqui, olha pra pista e faz um oba oba pra tentar agradar, com uma miscelânia de tudo que ficou lá pra trás...

Na rebarba estamos nós, a prata da casa, que muitas vezes terminamos por "negociar" valores e set, tentando estar inseridos no mercado, mas tem aquele velho ditado... Quem muito se abaixa.... Prejudica o coletivo!
É investido alto pra trazer pessoas que as vezes nem são conhecidas aqui e nós temos que receber $ apenas para complementar o line-up, sem ter uma remuneração que condiza com o estudo, dedicação e investimento que temos como outros DJS quaisquer, claro que muitas vezes sem o reconhecimento na mídia externa e outros fatores de release que pela deficiência da cena local nos prejudica, porém em muitas outras vezes, com equiparada competência!

Henrique, vc é uma excessão no que se refere ao público, mas há tb uma deficiência de quem diz que curte música eletrônica, pq se o DJ chega e desenvolve um som conceitual, atual, o povo sai dizendo que o DJ é uma merda.

Temos excelentes profissionais na terrinha, mas sinceramente, sou um pouco descrente no que se refere a reunir e instituir os princípios básicos de "contratações e regulamentações" da classe. Acho que muita gente vai correr do pau na hora H!!!!


Obs.: E para quem quiser entrar no Dendê FB: www.facebook.com/dendeeletronico

Um comentário:

DJ Tommy Oliver disse...

Concordo plenamente com Santz! Tem que da mais valor aos DJ's locais, da uma força para os que estão começando e da o devido apoio e atenção aos que estão na estrada fazendo a correria de sempre.

TEM TODO MEU APOIO!