terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Coluna Berimbau: G.L.A.M. BEATS deu show com o case de Filipe Guerra!


Berns



Mauzz

Mês a mês, os principais clubes de música eletrônica da cidade vêm apostando em grandes talentos da cena local e nacional. Nesta última sexta-feira (27/11) não foi diferente. Os nomes da vez foram: Mauzz, Filipe Guerra ,Berns e André Ycing. Boate OFF CLUB repleta de gente bonita e vibe contagiante.


Sob a responsabilidade de dar as boas-vindas a todos, Mauzz mandou muito bem e conduziu de forma brilhante a sua passagem pela pick up. Trouxe hits modernos como: “Hush Hush – PCD”, “Paparazzi – Lady Gaga”, “Halo – Beyonce (Oliver Jack reworked)”, “Meet me halfway – Black eyed peas (2 brothers 4ht floor – Alex Dubbing vs Oliver Jack remix” e o hit clássico dos games da década de 90 - Super Mário Bros. Set linear, muito bem conduzido por sinal. De forma madura, Mauzz atraiu a atenção do público, arrancando gritos e sorrisos. Em meio a euforia da galera, o DJ apresentou técnica maliciosa, enriquecendo suas passagens com atributos: abrindo e fechando canais de médio e grave das tracks, resultando em efeitos interessantes e refinados.


Filipe Guerra sempre é um show à parte. Consagrado pela autoria de grandes hinos da cena eletrônica GLS mundial, o DJ voltou do México com todo gás, e independente de qualquer coisa, sua disposição para cantar, dançar e discotecar é realmente invejável.


Entre suas produções “Give to me – Alexxa” e “Bad Romance – Lady Gaga”, “Revolution of Love – Lorena Simpson”, estavam: “Around – Yinon Yahel” e um super clássico da Drag Music de 5 anos atrás com Cha Cha Heels (o vocal de Jeanie Tracy foi substituído por solos de piano), passagens afinadíssimas contaram em sua maioria com coreografias robóticas. O set envolto de personalidade e batidas agressivas acentuaram o charme e a perfomance do rapaz.


Vale destacar que, Filipe é um dos poucos DJs aqui no Brasil, que não só faz jus ao seu trabalho mas também, agrega o que há de melhor na música eletrônica. Em seu case é possível encontrar remixes de grandes produtores como: Luis Ache, Oscar Velazquez, o próprio Yinon Yahel (produtor do Offer Nissim), Luis ErRe..., o que de fato, além de contribuir para o crescimento da cena, foge da monotonia em limitar o público tão somente ao que resume o seu trabalho, sem contar na empatia que o DJ traduz quando apresenta aquilo que todos esperam e estão dispostos a ouvir.


Observações à parte, muito bacana a idéia de colocar a cabine no pistão. Há bastante tempo não via a apresentação de Gogo Boy e Gogo Girl serem plus numa noite. Musicalmente falando, é interessante demais ver um DJ atuar sem grandes empecilhos, sem precisar dividir a atenção com algo que seja apenas o complemento da festa. E a magia está aí, ver o DJ e o público atuando em sincronia, fazendo da noite unânime. E não preciso mais dizer por que o nome da noite é G.L.A.M.


Deixo a dica... aguardem e confiram, por favor: Gustavo Scorpio e Ana Flor.


Vanessa Müller


Nota da direção: a colunista Vanessa Müller não presenciou os sets de DJ Berns e DJ André Ycing. Por isto não teceu comentários sobre




Filipe Guerra




Márcia Franco e Filipe Guerra

Nenhum comentário: